Acontece neste novembro a vigésima sétima edição da Conferência das Nações (COP 27)
Autor: Josué Magrani - Data: 08/11/2022
Foi há 25 anos atrás, no Japão, que a COP3 ocorreu, dando vida ao Protocolo de Kyoto; acordo que visava reduzir o aquecimento global. Hoje, em novembro de 2022, tivemos a mais nova edição deste importantíssimo evento que, além de revisar o andamento da luta contra a emissão de gases, trouxe novas prospecções para o futuro.
Desta vez sediada no Egito, a COP, sigla em inglês que significa “Conferência das Partes", está tendo sua vigésima sétima edição, discutindo com ênfase a questão climática e desde seus primeiros minutos já trouxe notícias que, apesar de nem um pouco animadoras, ainda deixam margem para esperança, e para isso é necessário reduzir a temperatura global em 1,5ºC. Para isso será necessário um esforço coletivo que deverá contar com todas as nações, sobretudo as emergentes que na busca pelo desenvolvimento estão aumentando seu nível de poluição, e as grandes potências que possuem recursos financeiros para financiar esta transição dos países em desenvolvimento de energia “ruim” para produção de fontes renováveis e menos agressivas ao meio ambiente.
Cerca de 190 países estão entre os participantes, entre eles está o bloco europeu em peso, além de China, Estados Unidos e o próprio Egito, mas não são os únicos. O Brasil também comparece e seu papel será de grande importância, finalmente retomando seu espaço internacional enquanto expõe suas pautas de luta contra o desmatamento, investimento em energia verde, entre outros.
O evento ainda irá causar bastante repercussão não apenas nos próximos dias mas também nos meses que se seguem, e alguns desdobramentos desta conferência só serão vistos no ano que vem. Mais informações sobre a COP você encontra neste Link
Veja também:
Fim da Etapa de Votação Popular para o Concurso de VisualPLAN
Investimento em sistema de irrigação resulta no aumento da produção de leite, afirma produtor
Le Donne Dell Agro 2022 - Evento totalmente focado em mulheres tem data marcada para novembro
Anterior Próximo