HydroLANDSCAPE 2018: Utilizando níveis simplificados para dimensionar o projeto
Autor: Guilherme Motta - Data: 18/03/2020
Inserir cotas de nível em seu projeto no HydroLANDSCAPE faz com que ele fique mais realista, auxiliando na visualização do projeto de maneira mais real possível para o cliente e também influenciando na precisão dos cálculos hidráulicos.
Sabendo dessa importância, na edição da Revista AuE Irrigação Digital deste mês, preparamos um tutorial no qual vamos aprender como incluir curvar de nível no projeto do HydroLANDSCAPE!
Com o projeto aberto no HydroLANDSCAPE, iremos clicar no ícone niveis e inluir curva de nível, com isso basta digitar o valor do nível e depois traçar a linha, no exemplo utilizo o valor 1 para a linha frontal.
Criando curva de nível
Incluo mais uma curva de nível com a ferramente, dessa vez com o valor 3, isso significa que meu terreno está em aclive, subindo 2 metros.
Criando curva de nível
Em seguida, clico na ferramenta dimensionar, para que possamos realizar os cálculos necessários do projeto.
Abrindo o dimensionamento
Com o a janela do dimensionamento aberta, iremos clicar no ícone interpolar, assim o programa irá le as curvas de nível, e visualmente já é possível vizualizar as alturas de cada elemento!
Interpolando linhas
Por fim, quando clicamos em memória de cáculo, conseguimos vizualizar todas as contas, perdas e ganhos de carga e ainda a diferença de nível!
Memória de cálculo
Vídeo Tutorial:
Veja também
Dicas sobre o dimensionamento dos tubos no HydroLANDSCAPE
HydroLANDSCAPE: Como exportar orçamento a partir do HydroLANDSCAPE
HydroLANDSCAPE: Explorando Mapas, Cartas, Curvas de Nível
HydroLANDSCAPE 2018: Utilizando níveis simplificados para dimensionar o projeto
HydroLANDSCAPE 2018: Explorando níveis e estudando o terreno no VisualPLAN
Anterior Próximo