Paisagismo e irrigação automatizada
Autor: Regina Motta - Data: 02/03/2020
O Paisagismo é uma arte conhecida desde a antiguidade. Haja vista os Jardins Suspensos da Babilônia!
Jardins suspensos da Babilônia - fonte Live Science
Sempre houve o esforço e interesse de se criar belos jardins nos palácios reais, nas cidades antigas e modernas. O paisagista é um artista criador, usando a natureza na composição de sua arte.
Hoje, a tecnologia permite que suas criações sejam feitas possibilitando não só a visão antecipada da transformação do ambiente como os cuidados para que os jardins permaneçam vivos e constantes.
Os paisagistas são sempre antenados com a nova realidade, com as mudanças de ambiente, e acompanham as tecnologias que facilitam a sua profissão.
Hoje, não se faz um projeto desenhando a lápis, e o trabalho de manter um jardim usando mangueira ou regador tornou-se obsoleto.
O paisagista sabe que a água é sua aliada para a permanência de sua arte, e a irrigação moderna, que visa a economia de nosso bem mais precioso – a água – pode ser feita de modo inteligente e adequado com o uso da tecnologia.
A irrigação automatizada é uma aliada do paisagista, permitindo que seja feita sem prejudicar a estética do jardim além de usar a água na medida certa, sem desperdício.
Mais alguns benefícios que a automatização trás para os projetos de paisagismo, significando economia de tempo e dinheiro: Redução da mão de obra, um consumo racional de água, plantas saudáveis, eliminação de mangueiras e acessórios permitindo o trânsito livre pelo jardim.
Veja também
Como alterar o dimensionamento dos tubos no HydroLANDSCAPE
Entrevista com Guilherme Motta CEO da AuE Software
Anterior Próximo