AuE Irrigação: Qual o maior desafio deste trabalho?
O maior desafio para implantação desse projeto foi o paisagismo já implantado, plantas como jamboleiro, jabuticaba, arbustos, palmeiras, grama esmeralda, grama batatais, flores entre outras. Essas plantas tem necessidade hídrica diferente, zona radiculares em profundidades diferentes, as plantas grandes trouxe sombreamento em algumas áreas, e isso me fez pensar bastante em diversos emissores e precipitações diferentes para cada setor.
AuE Irrigação: Como foi a relação com o cliente?
Excelente, os clientes adoram ver o sistema de irrigação funcionando, especialmente quando usamos o módulo link wifi e ligamos a irrigação pelo celular. O jardim da fazenda Putton virou motivo para um bom chimarrão e reuniões entre amigos.
AuE Irrigação: Quais eram as exigências do cliente?
O cliente deixou claro que queria um paisagismo perfeito de forma que a irrigação fizesse a composição dessa arquitetura só aparecendo no momento da irrigação. Conseguimos fazer isso com aspersores escamoteáveis e irrigação com tubo gotejador enterrado e tecnologia escudo de cobre. Essa tecnologia repele as raízes e evita a intrusão radicular nos emissores, o resultado foi excelente.
AuE Irrigação: Qual foi a sua ideia principal ao criar o projeto?
A ideia foi provar ao cliente a importância da irrigação para paisagismo, convencendo-o que necessário usar tecnologias para evitar frustrações futuras, como um gramado mal irrigado, e plantas desidratadas. Felizmente conseguimos isso, no projeto ele pode acompanhar todas as etapas.
AuE Irrigação: Já foi executado?
Sim, já se passaram um ano desde a primeira rega!