HydroLANDSCAPE: Utilizando as ferramentas Cruz e Pulo
Autor: Jéssica de Souza - Data: 19/08/2021
Na dica técnica de HydroLANDSCAPE deste mês, vamos mostrar as funções das ferramentas Pulo e Cruz.
Quando montamos nosso projeto de irrigação temos que nos atentar a determinadas situações como tubulações que se cruzam e/ou que se sobrepõem. Quando não montamos esse sistema da forma correta, ao dimensionar o projeto no HydroLANDSCAPE, ocorrem erros de conexão.
Tubulação Cruzada
Ao montar uma tubulação secundária, como mostra o exemplo abaixo, em determinados pontos os tubos se cruzam no meu projeto mas, dependendo de como eu crio ele, o software irá ler como se fossem tubos que se sobrepõem, podendo gerar erros ao dimensionar. Para fazer com que os tubos realmente se cruzem utilizamos a ferramenta Cruz. Com os tubos já desenhados, na aba Tubos clicamos em Cruz.
O HydroLANDSCAPE vai pedir para clicar no primeiro tubo e depois no segundo tubo, logo após ele vai gerar o cruzamento dos mesmos.
Tubos sobrepostos
Quando a intenção é ter os tubos que se cruzam sobrepostos no projeto, o HydroLANDSCAPE utiliza a ferramenta Pulo para demonstrar graficamente essa sobreposição. Isso evita que ocorram confusões ao ler o projeto.
Ao clicar em Pulo, o software pede para que selecione o primeiro tubo e depois o segundo tubo, com isso ele vai gerar uma espécie de curva no local onde eles se encontram para referenciar que naquele local dois tubos estão sobrepostos, sendo que o inferior fica com a linha traço ponto para mostrar que está abaixo do outro tubo.
Veja Também:
HydroLANDSCAPE: Inserindo mais de uma bomba no projeto de irrigação
HydroLANDSCAPE - Como cadastrar Tubos PVC no banco de dados
HydroLANDSCAPE: Como inserir e ligar tubos no CAD
Anterior Próximo