HydroLANDSCAPE: Incluindo gotejador no banco de dados
Autor: Brenda de Melo Esteves - Data: 31/05/2023
A nossa série de dicas técnicas deste mês, será especial banco de dados, onde vamos te ensinar a inserir um novo aspersor, um gotejador e uma válvula do zero na nossa base de dados!
Dica 2 - Incluindo gotejador
Para incluir um novo gotejador no banco de dados, vamos usar o software HydroManager, que é quem gerencia o cadastro de todos os itens de irrigação que são usados no HydroLANDSCAPE.
O primeiro passo é abrir o AuEMain, e logo em seguida, no bloco "banco de dados", clicar no software HydroManager.
Abrindo o HydroManager.
Tela Inicial do software
Para filtrar o tipo de item que vamos cadastrar é necessário selecioná-lo na lateral direita da tela. No nosso caso, vamos clicar em "Gotejador".
Coluna de filtros: Nela, você pode filtrar o tipo de item, a marca, a disponibilidade e etc;
Foto: Imagem cadastrada do item;
Barra de pesquisa: Campo para procura de itens;
Lista de item: Neste campo aparecem as fichas cadastradas.
Ficha de cadastro: Onde é colocada todas as informações pertencentes ao item;
Barra de ferramentas: Aqui se encontram ferramentas de auxilio para cadastro do item, como Incluir, excluir, salvar, fotos, etc.
No bloco "identificação do gotejador", inserimos dados como nome, código do gotejador para uso no Hydro, fabricante, etc. Ou seja, são os dados mais importantes necessários para a identificação do item.
Logo em seguida tem o bloco "especificações do gotejador". Nele, inserimos os dados mais importantes de uso. Nos campos, especificamos a pressão mínima e máxima, diâmetro interno e nominal, espaçamento dos emissores e a vazão por emissor.
Logo após, tem a "caracterização do gotejador". Aqui, você pode identificar as características, os usos indicados e em qual situação se evita o gotejador. No botão "+", é possível adicionar mais opções em todos os campos.
Em "performance", colocamos os valores de pressão x vazão x comprimento máximo da tubulação.
Depois, temos o bloco "Observações". Nele, podemos escrever todas as anotações e observações que podem ajudar na identificação do item.
Em "Composição de instalação do item" é possível cadastrar composições que ajudam na instalação do aspersor, como tubos, caixas, conexões e etc.
Veja o vídeo abaixo, em que ensinamos a realizar o cadastro do aspersor no banco de dados.
Veja também:
* HydroLANDSCAPE: Incluindo aspersor no banco de dados.
* HydroLANDSCAPE: Incluindo válvulas no banco de dados.
Anterior Próximo